No mês de agosto foram 22 ocorrências

A colisão envolvendo postes de eletricidade traz transtornos para a população causando a interrupção do fornecimento em residências, escolas e hospitais, além de sérios riscos para o condutor do veículo. No mês de agosto, foram registradas 22 ocorrências envolvendo colisões em postes.

No período de janeiro a agosto deste ano, a Energisa registrou 169 ocorrências de colisões em postes, uma redução de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. As cidades de Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga, Lagarto, Barra dos Coqueiros e São Cristovão apresentaram redução nas ocorrências. Aracaju lidera o ranking com mais acidentes contabilizando 52 ocorrências

O coordenador de Planejamento e Qualidade da Energisa em Sergipe, Fabiano Nascimento, destaca que de janeiro a agosto deste ano também houve uma redução de 6% no número de clientes afetados com as ocorrências de colisões em postes. “A Energisa busca sempre investir em tecnologias para promover o restabelecimento de energia o mais rápido possível nessas ocorrências, por isso contamos com um moderno Centro de Operação Integrado, além de ter equipamentos telecomandados espalhados pelo estado que contribuem para o restabelecido rápido”, explica Fabiano.

Orientações de segurança

Quando ocorrer acidentes envolvendo postes de eletricidade, a orientação é que sempre que possível, o condutor evite sair do veículo, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos, que podem não ser visualizados pela vítima.

“É imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Também é importante acionar o Samu e Corpo de Bombeiros Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa”, orienta Fabiano.

Mais dicas de segurança

– Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário;

-Em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, procure ficar no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento por parte das equipes da empresa.

-Acione imediatamente o Samu pelo 193 e a Energisa pelo 0800 079 0196.

-Quem for prestar socorro, deve manter distância do local e acionar a Energisa, pois a área pode estar energizada.