Energisa divulga balanço das ações de combate ao furto de energia

Ações foram realizadas em vários municípios sergipanos

A Energisa Sergipe identificou 3.800 irregularidades de furto de energia de janeiro a junho deste ano, o equivalente a 10,6GWh de energia que seria suficiente para abastecer aproximadamente 79 mil imóveis com consumo médio de 134 kWh por um mês. Os furtos e fraudes na rede impactam na qualidade do fornecimento de energia elétrica e pode provocar acidentes fatais.

Para identificar essas irregularidades, a Energisa realiza inspeções diárias em todo estado. Desde abril, a distribuidora também conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP). As irregularidades foram identificadas, principalmente, na Grande Aracaju, Sertão e baixo São Francisco.

“A Energisa vem realizando inspeções em todo estado com o objetivo de coibir essa prática que impacta o fornecimento de energia, podendo gerar curto-circuito e falta de energia. Além disso, quem realiza ação pode sofrer desde um choque elétrico a um acidente fatal”, afirma o coordenador de combate às perdas da Energisa em Sergipe, Bernard Gouveia. A denúncia da irregularidade pode ser realizada por meio dos canais de atendimento. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato

Canais de Atendimento
WhatsApp: (79) 99847-4992
Call Center: 0800 079 0196
📌 Rua Ministro Apolônio Sales, 81, Inácio Barbosa, Aracaju – SE
#concese #energia #energisa #sergipe #aracaju