Esse tipo de acidente prejudica na distribuição de energia e também pode trazer consequências graves para o condutor.
Em janeiro já ocorreram 6 ocorrências de colisões, sendo na Avenida José Carlos Silva em Aracaju o maior número de acidentes.Os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana seguem com mais acidentes.
O coordenador de Planejamento da Qualidade de Energia da Energisa em Sergipe, André Dantas diz, “Quando ocorre uma colisão com poste, é comum que cabos fiquem sobre o veículo ou próximos, e eles podem não estar visíveis para a vítima. Por isso, sempre que possível, é importante evitar sair do veículo. O Samu e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados, assim como a Energisa, que vai poder realizar todos os procedimentos com segurança”, explica André.
Quem passar perto desses acidentes deve manter distância e por questões de segurança não deve se aproximar de postes ou fios caídos.
Outro fator dessas ocorrências é a responsabilidade de quem irá arcar com os prejuízos. O custo da substituição de cada poste é em média de R$ 5.800,00, que será obrigatoriamente cobrado do infrator/condutor do veículo causador do sinistro.
Rua Ministro Apolônio Sales, 81, Inácio Barbosa, Aracaju – SE