Comprou ou alugou um imóvel?

Uma das primeiras ações ao se mudar para um novo endereço é solicitar a mudança de titularidade da conta de energia para evitar que o fornecimento de energia seja interrompido ou que você receba sinalizações de contas do antigo inquilino. Isso pois o fornecimento de energia em qualquer local não é associado ao imóvel, mas sim a um CPF ou CNPJ, por isso a importância da transferência de titularidade.
A mudança de titularidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais de atendimento sem sair de casa. Na Agência Digital disponível no site servicos.energisa.com.br, o cliente clica no ícone todos os serviços, depois em mudança de titularidade e informa os dados pessoais e do imóvel. O mesmo serviço pode ser solicitado no aplicativo Energisa On e na atendente virtual do WhatsApp pelo gisa.energisa.com.br.
Totem de autoatendimento
Além dos canais digitais, os clientes também podem solicitar a mudança de titularidade pelos totens de autoatendimento, que é um terminal parecido com um caixa eletrônico e o cliente pode solicitar vários serviços. A Energisa disponibiliza totens nas agências do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e em Itabaiana, na agência e no supermercado Nunes Peixoto, além dos CEACs da Rua do Turista, Rodoviária Nova e Shopping RioMar.
O serviço também está disponível no novo totem de atendimento localizado no Bairro Santa Maria no Supermercado Gbarbosa, ao lado da Lotérica. O equipamento permite que os consumidores possam emitir segunda via das contas, realizar pagamentos, solicitar mudança de titularidade, emitir comprovante cadastral e parcelamento de faturas, entre outros serviços.